quinta-feira, 15 de abril de 2010

Imatura Idade

O amadurecimento precoce de todas as crianças está atrelado a liberdade não censurada de toda mídia contemporânea, que insuflam, aceleram e suprimem fases importantíssimas da infância e adolescência, etapas necessárias a construção moral, qualitativa e quantitativa, que alicerçam em terreno arenoso a formação intelectual, emocional, cultural, familiar e cívica, e a médio prazo o profissionalismo aos iniciantes em seus campos de trabalho.

A mídia deturpa em excesso o relacionamento familiar, honra, lisura, fraternidade, adentra aos lares quase que gratuitamente e sem limites, resultado do afrouxamento disciplinar de seus tutores.

Quais estruturas morais estão edificando o futuro do mundo moderno, corroborado por uma política corrupta, defendida em sua maioria por pseudo-s representantes, falsos profetas, usurpadores da educação, saúde, habitação, transporte, e a mais cruel de todas, a dignidade e a identidade de um povo.

O empobrecimento cultural e intelectual endurece o coração e dilacera no pretérito o que construiu a sociedade.

Urge e se faz necessário um comprometimento coletivo, rumo a recuperação de um sistema deformado ao longo das ultimas décadas.

Todavia, ainda resta esperança, basta para isso defraudar as flâmulas da insatisfação, antes que todos não mais reconheçam a ética, moral e bons costumes.

Contador / Administrador, 
Poeta, Diretor da Casa do Poeta de Campinas, 
Fomentador Cultural e Membro do Clube 21 Irmãos Amigos

........................................................

3 comentários:

  1. Olá caros companheiros SER!
    O texto fala de comportamentos humanos que estão sendo transformados através dos tempo. A postura individualista traz consigo o cerne das malezas humanas a olhos nus. A frase de fecho do texto "Todavia, ainda resta esperança, basta para isso defraudar as flâmulas da insatisfação, antes que todos não mais reconheçam a ética, moral e bons costumes." nos remete a uma breve reflexão:
    O ser humano, imerso em seu mundo, não está reconhendo em si uma postura que contemple o sentido original da palavra ética e moral. Tais atitudes desvirtuam a ação não permitindo desta maneira uma reflexão acerca de suas atitudes frente aos demais seres humanos e o mundo, tendo como resultado quase que um caos total.

    ResponderExcluir
  2. realmente,destaque maravilhoso do Ser em relação aos novos tempos,é tempo de temperar,filtrar o que entra em nossa casa,o que assistimos,pois acelera acontecimentos pessoais em relação à parte fisiológica do corpo de nossos filhos precocemente,amei este assunto,já faço um trabalho em casa sobre isto,mas precisamos realmente nos unir,e fazer algo maior,bjs.marisa

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia, os meios de comunicação é que determinam, em grande parte, o comportamento das pessoas, tornandoas individualistas. "Fazer só o que dá prazer", é o lema que se esconde atrás de belas palavras e imagens.
    Por analogia, os individualistas se comportam como o câncer. Os cancerologos, para caracterizar uma das propriedades fundamentais do tumor maligno, falam de imaturidade. Toda vez que una celula afasta todas aquelas propriedades que lhe permitem de integrar-se a un determinado tecido orgánico, ela regride a uma fase filogeneticamente mais antiga; ela se comporta como um organismo unicelular o célula embrional e inicia a se reproduzir, sem se importar com a totalidade do organismo. As células circunstantes, como as normais, as aceitam e as nutrem.
    Por uma razão misteriosa, a obscuridade do comportamento moral, provoca seguidamente não somente o que consideramos honesto e bom, mas também uma hostilidade contra esses valores.
    ELIGIO CALLIGARIS

    ResponderExcluir