quinta-feira, 24 de maio de 2012

QUEM SERÁ?




Profª. Valdirene Barbosa Ferreira*

Tudo parecia perfeito, quando surge algo estranho, um, tal de Dondon, era esquisito, magro, vestia-se com transparência, vivia com seu capuz, estava sempre pronto a servir bastava ser solicitado; não tinha hora marcada, a qualquer momento estava sempre à disposição de alguém.
Então, certo dia Dondon se encontrava muito triste. Como servia sempre, as pessoas o usavam para satisfazer os seus desejos. Quando queriam usavam-no para fazer o bem contar notícias maravilhosas, Dondon ficava feliz, ele se sentia maravilhado por fazer parte de grandes acontecimentos. Quando era usado para descrever um péssimo acontecimento, Dondon se sentia angustiado, humilhado, decepcionado com sua tarefa, pesada demais. E quando alguém utilizava para constranger o outro; para falar grosserias nem se fala, que situação...
Assim, Dondon levantava todos os dias imaginando quando ele iria se libertar como seria quando deixasse de servir ao homem. Se bem que teria muito a agradecer ao homem, pois era criação do homem. Ele existia por causa da necessidade do homem e durante sua curta permanência existencial, de tudo viveria um pouco. Mas vivia sonhando com o dia que não teria mais tinta, Dondon era uma caneta.
Mas uma vez, ficou decepcionado e contente ao mesmo tempo, pois descobriu que era recarregável seu companheiro de fazê-lo existir acabou, mas logo chegou um novo se sentindo o dono do pedaço.
No entanto Dondon continuava com o mesmo pensamento mesmo que trocassem  sua tinta ele continuaria sendo ele mesmo, o seu jeito e maneira de ser e existir continuaria, mesmo que em alguns momentos de sua vida houvesse algumas mudanças “sua personalidade” iria continuar sempre. Pois, às vezes, a mudança acontece exteriormente para reforçar o que já existi interiormente.

----------------
* Qual impressão causei? Mas nele tentei brincar com as palavras e aí está..., um começo. Caso sirva e queira ilustrar fique a vontade.

Muito grata.

Profª Valdirene - Colégio Pro Campus - Teresina-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário