quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COISAS DA FILOSOFIA


Numa das aulas de Introdução a Filosofia, estava o professor Raoni  explicando e brincando sobre o “Só sei que nada sei de Sócrates”... então a aluna Maria Teresa produziu uma linda redação  que diz muito para todos nós atualmente:

Ultimamente toda a tecnologia vem aumentando e os nossos pensamentos vem sendo esquecidos, não precisamos pensar tanto quanto antes. Justamente por causa da tecnologia, o “só sei que nada sei” que Sócrates dizia já era, e agora os homens dizem “só sei que tudo tenho”.

Mas alguns são diferentes, assim como eu; dou valor à filosofia e a meu conhecer, a cada dia uma descoberta, são tantas! E viram infinitas, ou melhor, “infinitos desconhecidos”. A cada vez que se descobre algo ainda existe bem mais a ser descoberto. Com a sua mente e consciência pode guardar uma parte do infinito para conhecer dentro de Ti.

Todo mundo já está esquecendo das páginas que eram folheadas de um bom livro! Já estão esquecendo de rir e contar piadas, e cada dia uma descoberta, a cada dia um esquecimento. Boneca “barbie” versus a de pano. Os adultos vivem dizendo “nossa, é cada coisa que inventam”...

Pergunto-me se na próxima geração eles ainda terão brinquedos, se serão felizes! Minha intenção não é acabar com a tecnologia, mas sim relembrar os velhos tempos.

Aluna Maria Teresa - 5ª série A
COLÉGIO JK – 913 Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário