quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A felicidade está no ser, não no ter

Ana Karolina Brandl

No mundo em que vivemos hoje, as pessoas vivem em busca de felicidade. O mundo em que vivemos está violento, cheio de medo, triste, não há mais respeito entre as pessoas, como consequência a felicidade acaba desaparecendo.

Todos nós queremos felicidade plena, mas a felicidade está em apenas alguns momentos, como Freud afirma: “O propósito de que o homem seja feliz não está contido no plano de Criação”. Freud com essa afirmação diz que Deus não nos criou com felicidade plena, nos criou para desfrutarmos de felicidade momentânea.

Para sermos felizes precisamos fazer coisas que gostamos podemos buscar a felicidade com outras pessoas, mais ser feliz depende de nós mesmos.

Muitas pessoas acreditam que a felicidade esta nos bens materiais, no dinheiro, nas mansões, no luxo. Muitos têm tudo, tem dinheiro, carros de luxo e não são felizes. A felicidade esta nos momentos mais simples, com os amigos, com a família, fazendo coisas que você gosta com pessoas que você gosta. Os momentos mais simples são aqueles momentos que você jamais vai esquecer.

Quando você esta bem consigo próprio, esta fazendo coisas que gosta, esta perto de pessoas que ama, você é feliz. Muitas vezes você é feliz e não sabe, por ter ganância de sempre quere mais e mais, e não dar valor ao que já tem.
A felicidade esta no ser, não no ter.


Aluna: Ana Karolina Brandl - 3º ano II
Prof.  Arisnaldo Adriano Da Cunha - arisnaldoadriano@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Relevante a sua postagem. Também tento fazer a reflexão sobre o consumismo e a questão da felicidade. Tenho desenvolvido alguns trabalhos em sala de aula, inclusive na última ANPOF, apresentei um relato de experiência sobre o tema. Indico filmes como "Na natureza Selvagem", "Amor por contrato", documentários como: "Criança a alma do negócio", "História das coisas" e "Um guia para a felicidade".

    Parabéns.

    Se puder, visite:

    http://www.dadosecki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir